quinta-feira, 19 de abril de 2018

A cabana

Ola amigas e amigos tudo bem? Por aqui  em Villemomble esta o dia lindo de sol mas o vento um bocado frio.
Minha colaboração com Les Brodeuses Parisiennes. Recebi os diagramas dos 80 motivos, todos mais bonitos que os outros, da Grande História da Obra . Podemos encontrar 4 motivos extraídos desses cartões no mais recente Creation Cross Stitch . É uma excelente coleção que estas grandes histórias : Natal , culinária , bebê ...


Então eu imediatamente ataquei esta pequena cabana tão fofa, eu te dou um primeiro vislumbre, paciência para o acabamento ...

E foi isso, terminei o primeiro padrao  no qual eu havia mirado e usei para embelezar a tampa da minha lata de lixo . Eu proponho passo a passo em fotos. Eu fui inspirado pelo mini tutorial de Elisa  (obrigado!).
Este é um dos 80 motivos da Grande História da Obra de Les Brodeuses Parisiennes , uma maravilha!

Material:
- caixa com tampa
- caixa forte
- velo acolchoado
- a peça de tecido bordado

1 e 2. Desenhe e corte 2 discos, um do tamanho da tampa e o segundo é do mesmo tamanho para uma tampa plana, ou, como aqui, o tamanho interno da tampa (para inserir) .

3. Corte 2 tiras de lã, uma do tamanho da tampa, a outra um pouco menor (para o efeito curvo) e corte o tecido no tamanho da tampa + 1 cm em volta.




4. Coloque o tecido (de cabeça para baixo), o tecido de lã e o maior disco de papelão, depois corte ao redor do guindaste.
  


5. Corte um pedaco de adesivo de dupla face do tamanho do
segundo papelão (menor). Cole a tela dobrando-a no disco e
depois cole o segundo papelão sobre ela. Aplique o adesivo.



6. Cole a fita adesiva ao redor da borda da tampa e, em 

seguida, dobre o excesso sobre a tampa.

7. Cole o conjunto na tampa e pressione, está pronto!




E aqui está uma pequena caixa com fios muito elegantes!



Continuação de uma boa semana beijinhos e abraços:).






Sem comentários:

Enviar um comentário